(21)988312074

 
Javier Bardem e Penelope Cruz estrelam Escobar: A Traição

Já faz algum tempo que enjoei de toda essa enorme quantidade de filmes e séries que falam sobre cartéis, senhores da droga, Pablo Escobar, etc. Realmente, venho evitando sempre que posso. Mas no caso deEscobar: A Traição, o fato de ser estrelado pelo casal Javier Bardem e Penelope Cruz realmente me chamou a atenção. Também por se tratar de um filme baseado no livro de uma jornalista colombiana que teve um caso tórrido com Pablo Escobar parecia oferecer um ângulo bem diferente da maioria das produções sobre o assunto. E depois de assistir, quer saber?  Eu gostei de Escobar: A Traição.  O filme estreia amanhã (23) nos cinemas e vale o ingresso.

A história é mostrada praticamente do ponto de vista de Virginia Vallejo, a jornalista colombiana que escreveu o livro best seller, Amando Pablo, Odiando a Escobar. Ela, feita por Penelope Cruz, inclusive é a narradora. O filme mostra como o seu caso de  anos com Escobar (Javier Bardem) influenciou momentos, escolhas e principalmente o desfecho da história do maior traficante da história da Colômbia. Também  conta como ela se deixou seduzir pelo homem poderoso, mas que conforme foi ganhando mais poder na hierarquia da droga, também acabou assustando a jornalista, que foi peça chave no momento em que os agentes americanos resolveram matá-lo.0

Se essa é a história verdadeira, não se sabe. Afinal é a versão de Virginia, o que torna tudo diferente e mais interessante.  Mas o que gostei mais no filme é que há uma ironia e um certo humor que provoca um riso nervoso nos diálogos todo o tempo. A violência está sempre presente – e algumas cenas são beeeem violentas – mas de qualquer forma, o que se vê é um lado menos duro  – dentro das possibilidades – do que em outros filmes e séries do gênero, inclusive Narcos, da Netflix.

O filme sofreu muitias críticas lá fora, especialmente por se tratar de uma história da Colômbia, com atores espanhóis e tudo ser falado em inglês (existem alguns poucos diálogos em espanhol). Nesses tempos em que todos reclamam de tudo, imagine o que disseram sobre isso. O problema é que a maioria das pessoas ainda não entende é que no mundo inteiro um filme falado em espanhol tem menos chances de ser bem sucedido na bilheteria do que um filme falado em inglês. Simples assim, é só olhar em volta, e ver que o Brasil não é exceção à regra.

O destaque do elenco fica por conta de Bardem, que além de protagonista é também produtor do filme. Ele disse em entrevistas que negou muitos trabalhos para poder viver o traficante mais famoso do mundo. “Desde 1998 me intrigo com o personagem Pablo Escobar, como pessoa. Pelos últimos 20 anos, me ofereceram vários papéis de Pablo Escobar, mas sempre os recusei porque nenhum passava de um estereótipo” . A química com Penelope também é óbvia.  Os dois inclusive foram indicados ao prêmio Goya, o Oscar do cinema espanhol.

 
Escobar: A Traição será exibido em cinemas das seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Brasília, Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Juiz de Fora, Niterói, Jaboatão dos Guararapes, São Caetano do Sul, Barueri, Sorocaba, Campinas, São José dos Campos, Santos e Londrina.

Agora na Rádio
Enquete
O que Achou de nosso Novo Site?
Otimo
Bom
Recular
Ruim
Não Sei Dizer
Ver resultados

As mais pedidas
1
Im my feelings
Drake
2
Clandestino
shakira & Maluma
3
High on life
Martin Garrix
4
Im a mess
Bebe Rexha
5
Born To Be Yours
Kygo, Imagine Dragons
6
Dont Leave Me Alone
David Guetta ft Anne-Marie
7
Vaina Loca
Ozuna X Manuel Turizo
8
Beautiful
Bazzi
9
No Brainer
DJ Khaled ft. Justin Bieber, Chance the Rapper, Quavo
10
Darkside
Alan Walker

Estatisticas
Hoje: 1
Esta Semana: 111
Este Mês: 342
Total de Acessos: 12846
 
 
  Rádio Vibe Ploc - Todos os Direitos Reservados   PAGE UP SOLUTIONS Streaming e Hospedagem